Natal em família

Transcrevo o artigo publicado hoje no meu blog pessoal sobre o Natal em Família… Quer ler mais sobre Natal? Clique aqui.

Permitam-me apresentar-me melhor: Sou o que sou, na exata medida. Nem mais, nem menos. Um eterno aprendiz na busca constante de si mesmo. A cada dia que Deus-Pai permite-me abrir os olhos, procuro ser um instrumento de amor e paz na terra. Sou um ser humano normal, porém, um homem inundado de sentimentos. Sentimentos estes que expresso com relativa facilidade, mas são profundos e oriundos do amor que sinto.

E por falar em sentimentos, como não falar do Natal?

Natal simboliza o nascimento Daquele que foi o maior exemplo de amor que conhecemos: Jesus Cristo.

O amor de Cristo invade nosso peito sempre que nós estivermos abertos a Ele. É um amor gostoso, divino, sem igual. Nós, humanos, não conseguimos amar desta forma, pois tudo que fazemos na vida é movido por algo, tem algum interesse.  Cristo e Deus-Pai nos amam desinteressadamente, pensando unicamente no nosso amor. Nós acabamos pensando em outras coisas, mas como somos imperfeitos, este amor é aquele que podemos realmente sentir. Aliás, amor este que sendo sincero, verdadeiro, sentido de coração, é tão bom… Proporciona muito além de prazer, proporciona felicidade plena no coração, mente e alma.

Infelizmente o ser humano atualmente procura apenas o amor imediatista, de festas, baladas, sexo e por aí vai… O amor tem tantas formas, tantas facetas… Podemos amar nossos amigos, podemos amar os animais, as crianças, perceber a beleza das coisas com o coração, como ver a beleza de uma flor, a beleza de outro ser humano.

Deus-Pai nos ensinou muito com a vinda de Jesus Cristo a terra. Aprendemos muito, mas talvez dois ensinamentos sejam os mais especiais, quiçá importantes que eu aprendi:

1. O mandamento: Amai-vos um aos outros assim como eu vos amei.

2. O perdão.

Como não ser feliz amando os outros assim como Cristo nos amou? Ele nos amou de maneira incondicional, amou-nos com toda força Divina. Amou-nos apesar de nossos erros, nossos problemas, nossas imperfeições. Amou-nos inclusive no seu leito de morte para redimir nossos pecados. Aliás, como hoje ainda Nos ama da mesma forma.  

Podemos não conseguir ter o mesmo amor Dele para com nós em relação a outras pessoas, mas com certeza, se seguirmos este mandamento, teremos um amor pleno e repleto de felicidade em relação a todas as pessoas. Sim, a todas as pessoas. Não precisamos apenas amar a nossa mulher ou homem. Precisamos amar todos os seres vivos, sejam animais, plantas, insetos. Todos tem o seu propósito na terra.

Aproveite esta época mágica do Natal para amar o seu semelhante. Aproveite agora e faça um exercício: Olhe para a pessoa ao seu lado. Olhe bem nos seus olhos e lhe diga: Eu gosto de ti. Tu és importante para mim. Faça isto. Sem frescuras, sem risadas. Ame sinceramente, verdadeiramente assim como Cristo nos ama.

E mais do que apenas amar, perdoe. O perdão é a maior força que um ser humano pode demonstrar. Amar alguém que sempre nos faz bem é fácil. Devemos amar as pessoas de maneira completa, com seus erros e acertos.

Jamais tenha pré-conceitos sobre as coisas e pessoas. Aceite de coração aberto as coisas que a vida apresenta. Formar conceitos pré-estabelecidos apenas nos leva as trevas da ignorância. Se queremos ser seres evoluídos, devemos aprender todos os dias, nos tornarmos aprendizes da arte real para que algum dia, mesmo que sejamos mestres daquele assunto, possamos dizer que somos eternos aprendizes, pois sempre teremos como aprender mais e mais…

E, por falar em aprender, aprenda a perdoar. Todos somos falíveis. Todos erramos. Peça desculpas quando errar. Diga: Desculpe, errei. Me perdoa? Ao pedir perdão, olhe nos olhos. Os olhos são a entrada do coração, a entrada da alma. Olhe nos olhos e diga as verdades sinceras.

Desejo que o Natal seja a verdadeira representação do nascimento daquele que veio para salvar o mundo com o Seu Amor e Perdão, Jesus Cristo.

Ame. Perdoe. Viva e seja feliz.

 

Beijo no coração das gurias e abraço nos xirús!

Gustavo Rocha

Blog do Gustavo Rocha – PensarFazBem

gustavo@gestao.adv.br |  (51) 8163.3333 |  www.blogdogustavorocha.com.br

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.