Todas as segundas e sextas-feiras até a semana do advogado, estaremos relembrando aos profissionais os Mandamentos do Advogado, escrito por Eduardo J. Couture, com comentários dos mandamentos, gestão e tecnologia.
Aproveitem!
Ama a tua profissão. Trata de considerar a Advocacia de tal maneira que no dia em que teu filho te peça um conselho sobre o seu destino, consideres uma honra para ti propor-lhe que se faça Advogado!
Quantas e quantas vezes observamos advogados falando mal de advogados e da sua profissão!
Parece que ao falar das mazelas da profissão nos tornamos menos parte dela e mais como um terceiro falando o que não vivencia, mas entende.
Problemas existem em todas as profissões. O que seríamos de nós sem problemas?
Aliás, o que seriam todos os advogados sem problemas? Não precisariamos de leis, juízes, promotores, etc. Seria tudo um paraíso. Mas, o que aprenderíamos com isto?
Nada.
Problemas são a mola mestra do conhecimento. (Menos para Mario Quintana que diz que a mola mestra da evolução da humanidade é a preguiça, pois se não fosse a preguiça o homem não teria inventado a roda).
Devemos nos orgulhar de ser advogados!
Estamos a dois dias do nosso dia. Não apenas o dia do pindura. Mas, o dia do advogado. Aquela profissão que está na constituição que é INDISPENSÁVEL para a administração da justiça.
Você é ou não indispensável para se fazer justiça?
Pense bem, a advocacia é um misto de amor, luta, paixão, verdade, quiça um pouco de vaidade e muito conhecimento. Com certeza não é para qualquer um.
Você está preparado? Não apenas para advogar, mas para ter orgulho de dizer ao seu filho que ser advogado é uma honra?
Pense nisto.
Um comentário sobre “[Mandamentos do Advogado] Número 10: Ama a tua profissão”