Todas as segundas e sextas-feiras até a semana do advogado, estaremos relembrando aos profissionais os Mandamentos do Advogado, escrito por Eduardo J. Couture, com comentários dos mandamentos, gestão e tecnologia.
Aproveitem!
Tem fé. Tem Fé no direito como melhor instrumento para a convivência humana; Na justificação, como destino normal do Direito; Na Paz, como substituto bondoso da Justiça; E, sobretudo, tem Fé na Liberdade, sem a qual não há Paz ou Direito.
O quão belo é este mandamento!
Lendo-o percebemos que seu autor não buscou uma crença divina (o Estado deve ser laico), mas sim a fé na própria instituição. Não uma fé cega, sem paradigmas. Mas uma fé no próprio direito como instrumento da convivência humana.
Elencou adjetivos como a paz, liberdade e justificação.
Em suma, quis dividir com todos o quão bela é esta profissão de advogado: Sua fé na justiça é sempre presente.
E você? Tem fé na sua profissão? Acredita no futuro dela?
Mesmo não sendo eu mais advogado atuante, vejo nos meus clientes (escritórios jurídicos) muitos com o sonho vivo de uma advocacia mais forte, unida e sobretudo valorizada.
É ver nestas pessoas que construiram suas carreiras em cima do direito, do ideal de justiça e verdade que me faz acreditar cada vez mais que devemos lutar e conquistar nossa independência e valorização como profissionais!
Acredite! Tenha Fé! Somente a sua fé e amor poderão alterar as mazelas do dia a dia.
2 comentários sobre “[Mandamentos do Advogado] Número 8: Tem Fé”