A tecnologia e redução de custos

Uma pesquisa recente demonstrou que os executivos pretendem utilizar a tecnologia como forma de reduzir custos para empresa. Leia a reportagem completa aqui.

Algumas questões são lógicas, como utilizar videoconferência para reduzir custos de reuniões e viagens, mas outras temos que pensar mais detalhadamente para avaliar suas vantagens.

Um exemplo é um sistema de gestão para o escritório. Para alguns, basta controlar processos, audiências, etc.

O sistema de gestão é maior, mais diverso. Um sistema de gestão controla além dos prazos, audiências e outros detalhes, controla financeiro, tanto do escritório e dos clientes, consegue monitorar o desenvolvimento do escritório através da quantidade de atendimentos, clientes fechados, sucumbências, etc, ou seja, é um investimento, que se traduz em números e possíveis estratégias de futuro.

Além de sistema, questões de análise de telefonia, computadores, entre outros pode ofertar uma redução grande nas despesas fixas do seu negócio.

Siga algumas regras básicas:

Tecnologia que vamos adquirir vai servir pra quê?

As mudanças beneficiam todo negócio ou parte dele?

Consigo desfazer o negócio sem multas, prejuízos?

O suporte oferecido é bom?

Pegue referências e visite outros clientes. Outros clientes recomendam?

Se estas perguntas forem todas positivas, a possibilidade de sucesso é grande.

Tecnologia deve ser um diferencial, um investimento.

Contudo, sem planejamento, a tecnologia vira um custo.

Pense nisto.

Um comentário sobre “A tecnologia e redução de custos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.