O Twitter é alvo constante de críticas e defesas apaixonadas.
Temos inúmeros advogados utilizando esta ferramenta para se comunicar. Seja para comentar de palestras, eventos, bem como informando a comunidade os seus direitos em qualquer cidade do Brasil.
A grande pergunta é: O Twitter é capaz de gerar negócios para escritórios jurídicos?
Penso que não apenas o twitter, mas qualquer rede social como facebook, plaxo, etc são ferramentas. Quem gera negócios são as pessoas.
No meu ver a grande realidade de hoje são os relacionamentos, portanto as redes em si.
As ferramentas existem várias. Mas, apenas lançar dados no twitter não fará que o cliente vá ao seu escritório.
Todavia, o fato de postar constantemente no twitter pode se traduzir em:
* Demonstrar conhecimento sobre uma determinada área de atuação;
* Demonstrar que está presente em eventos de relevância, ministra palestras, etc;
* Demonstrar que estás on line, conectado com o público de forma virtual;
São três possibilidades interessantes de marketing pessoal.
É sabido que o twitter é utilizado pelas classes A, B e C, basicamente. Então, estamos atingindo um público seletivo, que tem um certo poder aquisitivo, pesquisa na internet, geralmente sabe o que quer.
Para este tipo de público, estar on line não é importante. É fundamental.
Respondendo o questionamento do título: Sim, o twitter pode gerar negócios, depende de como você interage com o público das redes que ele pode proporcionar. Não, ele não gera negócios se for usado apenas como comentários de futebol e novelas.
Pense em como você se posiciona. Como profissional ou pessoal?
Faz toda a diferença. Na dúvida, crie dois perfis. Não macule a sua marca.
E continue investindo nas redes sociais, afinal, quem não é visto não é lembrado!!!