Semana passada ministrei um curso sobre redes sociais através da internet. Em duas noites abordamos as principais redes da atualidade de maneira prática e objetiva, com dicas, exemplos práticos e ideias para crescimento.
Se você perdeu, aguarde, faremos novas edições.
Vamos abordar os três aspectos fundamentais das redes sociais na atualidade.
1. Inscrever-se;
2. Interagir;
3. Relacionar-se;
A primeira ideia é a mais simples e óbvia possível: Se você não estiver inscrito nas redes sociais não tem como participar das mesmas. Agora, não basta se inscrever. Preencha o perfil completo, esteja com os dados mais próximos da sua realidade profissional e principalmente, atualize constantemente.
Apenas cadastrar não basta, tem que atualizar.
A segunda regra é: depois de cadastrar e atualizar, interaja!
Como assim?
Bem, comece conversando com os conhecidos, indique para todos bons artigos, estabeleça contatos com colegas nas áreas comuns e assim possíveis parcerias, busque demonstrar o conhecimento com artigos seus nas mais diversas áreas do conhecimento… Há muitas maneiras de se interagir em rede.
Estando conectado e interagindo, a terceira regra é pura consequência, ou seja, o relaciomento irá acontecer.
E o que é o relacionamento nas redes sociais? Marketing jurídico puro e aplicado!
Use e abuse das redes sociais e ponha em prática o seu marketing jurídico!!!
Reflita sobre este assunto com uma frase minha:
“Conectar-se as redes sociais é o início. Interagir é o verbo. Relacionar-se a consequência.” Gustavo Rocha