Recentemente um dos fundadores do Twitter afirmou que todas as mensagens postadas no microblog são gravadas. São somente mostradas dos últimos 14 dias, mas todas ficam armazenadas no servidor deles.
A ideia é que todas sejam disponibilizadas dentro de algum tempo no portal de busca do twitter search.twitter.com
Mas, o que isto afeta você?
Vejamos duas situações interessantes de refletirmos.
Primeira:
Você utiliza o twitter como uma forma de briga com o resto do mundo. Usa e abusa das tags # para ofender, defender ideias conflitantes, etc. Até então, se você resolver apenas postar sobre seu trabalho, em 14 dias o seu passado ficou para trás. A partir desta liberação das mensagens antigas, vasculhar as postagens do twitter para conhecer o usuário será fácil e simples. E pior, se usou muito as tags, terás teu perfil associado a estas tags.
Segunda:
Você sempre postou mensagens relacionadas ao direito previdenciário. Notícias, artigos, reportagens. Numa busca no Twitter, facilmente encontraremos o seu nome associado ao direito previdenciário.
Lembre-se: Tudo que você fez, faz e fará é que realmente pode mudar o mundo.
Use o twitter com parcimônia, vocação e paciência. Saiba dividir informações. Não seja beligerante.
Não apenas o Twitter, mas qualquer rede social. A ideia das redes é aproximar, catalogar, organizar as pessoas em prol delas mesmas. Uma rede social sem interação, integração e pessoas não existe.
O fato de existir um banco de dados online com tudo que está no twitter é uma fonte de pesquisa e tanto. O buscador da Microsoft Bing já faz buscas nas buscas do twitter, então através do Bing teremos ampliado todo manancial de informações. Em breve acredito que o Google irá se movimentar neste sentido.
E você? O que está esperando para postar utilidades, curiosidades, suas paixões, sonhos e trabalhos?