Você já fez seu Facebook, Twitter, LinkedIn?
Atualiza-os periodicamente?
Então você já está nas redes sociais, parabéns!
Agora, você já refletiu sobre o que é postado? Quem faz as postagens?
Muitos escritórios, advogados, estudantes tem criado as ferramentas sociais e atualizado periodicamente. São notícias jurídicas, palestras, cursos, etc.
Até aí uma maravilha. Um universo de informação disponível com total interatividade.
Agora, as redes sociais foram feitas para mais do que um canal de divulgação. Foram idealizadas para serem um canal de conversa, de encontro e debate de ideias.
Então, muito cuidado com o que é postado na rede.
Lembre-se: é o nome do seu escritório, o seu nome que está lá.
Vamos imaginar a seguinte cena: Escritório X contratou um funcionário que além de outras tarefas está atualizando as redes sociais. Ele posta notícias, artigos que foram escritos no Blog, etc.
Então, um cliente do escritório replica um artigo dizendo que perdeu a ação, que o escritório não presta, etc. Se fizer isto no twitter por exemplo, é público. Então o funcionário, na maior das boas intenções, responde a altura: Você é que não presta e começam os xingamentos.
Quem está discutindo com o cliente (ou ex-cliente)? O funcionário ou o escritório?
Por óbvio que é o escritório.
Acompanhe tudo que é escrito nas redes sociais que a sua empresa posta.
O seu escritório não tem ainda?
Igualmente deve acompanhar, deve entrar nas redes e colocar o nome do escritório, nome dos sócios, etc. Muitas vezes estamos sendo difamados sem sabermos.
Da mesma forma, comentários no blog do escritório ou pessoal somente com moderação prévia. A internte não é lugar de discussão. Roupa suja se lava em casa, já diz o ditado popular.
Não deixe que a informação seja prejudicial ao seu negócio. Basta monitorar, acompanhar para saber.
Use a informação e as redes a seu favor: Aja com gestão, planejamento e controle!