Quero desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA!
Neste feriado irei publicar algumas dicas, vale a pena conferir.
Mas, hoje quero dividir com vocês a minha reflexão sobre a Páscoa. Boa leitura!
Páscoa, símbolo de perdão e amor.
A Páscoa se aproxima.
Independente da nossa crença, a Páscoa é um momento de reflexão, momento único em que o filho homem de Deus-Pai morreu por nós para nos salvar.
Uma data que remonta a uma palavra simples, muito esquecida nos dias atuais, mas fundamental para a nossa existência: Perdão.
Cristo morreu para redimir nossos pecados.
Se você não acredita nisto, não tem problema. Reflita apenas. Um homem deu a própria vida em prol de outros homens. Ou seja, um gesto de abnegação, desprendimento, enfim, um ato único de amor.
O que realmente importa é que o perdão deve fazer parte das nossas vidas.
Afinal, porque perdoar?
Porque somos seres imperfeitos, somos falhos, mas queremos acertar e o nosso semelhante igualmente tem o direito de errar.
O que faz o perdão?
Nos traz a paz. Nos retorna ao sentido de proteção e amor fraternal. Quando perdoamos de coração somos seres em estado de graça, de paz, de bondade, de união.
O perdão não é apenas um sentimento. O perdão é um ato. O perdão é uma atitude.
Perdoar não pode ser “de boca”. Perdoar tem que ser de coração, de peito aberto, sem orgulhos, sem frescuras.
Perdão não significa aceitar tudo que o outro faz. Significa exigir porque o ama.
Perdoar é um ato em que temos que estar preparados. Pois, perdoar é deixar para trás tudo que passou e começar novamente.
Não é uma atitude fácil. Perdoar é difícil e por isto é tão raro.
Contudo, não é impossível perdoar. O elemento mais importante para o perdão está dentro de nós, está no nosso coração: o amor.
Com o amor, o perdão se traduz em leveza, em vida feliz, em harmonia e paz de espírito.
Independente da sua crença, pratique o perdão.
Aproveite este feriado prolongado para estar junto daquelas pessoas que ama e praticar o perdão. O perdão verdadeiro, de coração.
Assim como no dia a dia o mais importante é sermos pró-ativos, estarmos buscando o crescimento e sobretudo a felicidade, devemos ver o ato de perdoar como parte de nossa existência.
Reflita sobre isto.
Mas, quando agir, aja com coração aberto, palavras francas e sinceras – sem ofensas, gritos ou acusações – principalmente deixando o sentimento libertar o rancor… Chore, isto faz um bem danado… Mas, sobretudo, não se contenha: Ame, Perdoe. Pode ser também: Perdoe e ame. O que importa é que o amor com o perdão é pleno na sua existência e validade.
E você pode se questionar: E o chocolate?
Chocolate é símbolo do prazer, portanto, do amor e, por conseguinte, do perdão… Coma chocolate com moderação, ame muito e verdadeiramente e perdoe sem moderação, afinal, a liberdade e o amor consistem na certeza de um coração sem mágoas, rancores e frustrações, ou seja, um coração repleto de perdão para viver no amor a plenitude da felicidade!
Uma Feliz Páscoa!!!
Votos de um coração apaixonado, feliz, verdadeiro e sincero com as palavras, além de exercitar o perdão todos os dias…
Gustavo Rocha
Diretor da Gestão.Adv.br
Um comentário sobre “Páscoa, símbolo de perdão e amor”