Os sites são fundamentais. Muitas e muitas vezes já ouvimos isto. Eu mesmo já afirmei isto em várias palestras e cursos que ministrei.
Alguns se perguntam: Mas, por que são fundamentais?
Um artigo da revista Law Pratice apresenta algumas respostas e ferramentas para desenvolvimento de sites.
Leia o artigo completo em inglês aqui.
Leia a versão traduzida pelo Google Tradutor, aqui.
Comento algumas partes deste artigo:
É fundamental no site o texto estar bem escrito, num português articulado, com visual caprichado e se possível ferramentas de web 2.0, como comentei neste outro post.
Muitos sites tem conteúdo bom, mas não são intuitivos para navegar. Quer dizer, passa-se tempo procurando a informação que se quer. O site tem que ser de fácil navegação, quero artigos, clico em artigos, quero contato, clico em contato e não dentro do menu Biblioteca, vou ler artigos que sequer estão em algum tipo de ordem, seja de data, seja alfabética. É necessário racionalizar o site!
Um visual simples pode ser mais atrativo que um visual apelativo. Pense nisto. Muitas cores mesmo combinando podem dar uma idéia de festa e não sobriedade ou inovação.
Conte o que você faz! Coloque a boca no trombone! Coloque no seu site a história do escritório e/ou dos sócios, conte com orgulho os seus feitos. Os leitores podem se tornar seus fãs!
É importante destacar que a forma de contato com o cliente tem que ser rápida e fácil dentro do site. Li um artigo que é como uma luva para um caso pessoal e quero contatar este escritório para uma consulta. Isto tem que estar ao alcance de um clique!
Inove nos contatos. Coloque um chat on line, crie um blog e converse sobre o assunto que domina, participe de redes sociais, enfim, esteja integrado no mundo e o site será apenas mais uma ferramenta de desenvolvimento do teu negócio.
Sucesso!!!