O Blog do Americano Larry Bodine traz um artigo interessante com cinco dicas para cartões de visita.
Leia o original em inglês aqui.
Leia a tradicional tradução do Google Tradutor aqui.
Comento as cinco dicas apresentadas:
1. Adicione algum elemento a mais: Principalmente os escritórios menores, devem ter um cartão de visita diferente dos tradicionais, demonstrando a sua inovação e potencial. Use cores, fontes diferentes, tudo com bom gosto, claro.
2. Um nome e número telefone não é o suficiente: Coloque no cartão o seu site, blog, endereço do LinkedIn e/ou possibilidades de contato. O cartão tem que ser uma forma de lhe achar facilmente, além de uma boa publicidade do site e/ou blog.
3. Faça um cartão amigável: Tipo, coloque no verso do cartão algumas linhas para anotações ou como eu faço no meu, coloque uma marca d’água com nome da empresa. Além de ser uma bela apresentação e tornar-se útil, não fica aquele verso branco…
4. Não carregue cartões na carteira: Tenha um porta cartões. É inconveniente ter que abrir carteira, mexer em dinheiro, expor cartões e/ou dinheiro a vista para pegar um cartão.
5. Faça uma experiência especial: Ou seja, não distribua cartões para qualquer um em qualquer lugar. Ao ofertar um cartão faça um comentário do tipo “estou a disposição a qualquer tempo” ou ainda “Podemos resolver esta questão quando quiseres”. Quer dizer, não apenas dar o cartão, mas tornar uma experiência memorável.
Lidamos com pessoas. Já dizia Charles Chaplin: “Não sois máquinas. Homem é que sois!” Então, abuse da cordialidade, sorriso e encante o seu cliente/possível cliente!
Um comentário sobre “Dicas cartão de visita”