Marketing Jurídico e LGPD, muito além de uma base atualizada.

Um dos preceitos do marketing jurídico é o banco de dados atual do escritório, e, com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados em vigor, muitos tem dúvidas de como exercer o contato a partir de agora com clientes ou possíveis clientes.

Algumas premissas devem ser observadas em essência, para que as ações de marketing do escritório não incorram em infrações a LGPD, entre elas:

# Lembre-se que todos os dados do banco de dados tem um prazo para expirar e serem anonimizados ou excluídos, então, fundamental compreender que ter bancos de dados com dados eternamente além de ser um risco, pode ser uma brecha importante de segurança.

# As ações de marketing em redes sociais ou sites, com ideias de ebook para captar leads ou similares devem obedecer a ideia de consentimento e finalidade do dado, o que muitas vezes é desvirtuado, posto que se dei o dado para o fim de um ebook, quem autorizou o mesmo a me enviar emails ou mensagens com venda de produtos ou serviços?

# Cuidado com mensagens a qualquer pessoa em qualquer listagem que se consegue/compra na internet ou fornecedores. De onde se coletou este dado? Foi autorizado? Tem alguma das 10 hipóteses de tratamento de dados (consentimento é apenas uma delas)?

Enfim, o marketing e o uso dos dados não está acabado, mas deve amplamente ser repensado para que a LGPD não seja um fardo a ações de busca por clientes.

Aposte forte em conteúdo prático, direto, simples e claro para o seu público alvo.

Forneça conhecimento diferenciado e de alto nível.

Seja uma autoridade no assunto e não apenas mais um falando sobre o tema.

Atitudes assim é que fazem a diferença.

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