Dia do Administrador. Administra + dor?

Gosto de iniciar o artigo em homenagem ao dia do administrador (9 de Setembro) com este parágrafo: “Hoje é dia do Administrador ou como gosto de chamar, dia do administra a dor, pois na maioria das vezes os administradores gerenciam as dores do negócio dos outros”.

Seria esta a senda dos administradores? Administrarem a dor dos outros?

Talvez sim, quiçá não apenas isto.

Há uma evolução constante na profissão do administrador. Antes, muito mais restrito a empresas e grandes corporações, hoje membro indissociável de qualquer negócio que quer ser saudável.

Como assim?

Temos a figura do administrador ligada mais do que apenas tarefas administrativas, temos administradores amplamente colocados em funções ligadas diretamente ao core business das empresas/escritórios. Isto faz com que administradores conectados com pessoal de TI forneçam resultados salutares neste campo. O mesmo vale para advogados, o mesmo vale para empresas.

Quem não precisa de planejamento, execução e uma visão de negócio? Todos precisamos.

Precisamos mais, precisamos de profissionais competentes também. Não precisamos apenas de tecnólogos. Precisamos de pessoas pensando no nosso negócio de maneira independente dos vícios da profissão, com técnicas de visão, missão, estratégia, planejamento, negócio e mercado.

Isto mesmo, precisamos de ajuda.

Pensar em defender, atacar e contraatacar ao mesmo tempo não é uma estratégia inteligente. Os administradores estão aí para administrarem a dor dos negócios mais variados.

Vamos combinar o seguinte: Cada um no seu negócio? Cada macaco no seu galho? Cada um na sua profissão fazendo o melhor de si?

Isto ajuda e muito. Quem tem talento para advogar pode não ser o melhor administrador e vice-versa, mas se cada um fizer a sua parte o escritório será um monte de sucesso, pois enquanto alguém está desenvolvendo o melhor em teses, estratégias processuais e muito mais o outro está fazendo o marketing jurídico, planejamento estratégico, entre outros.

Não precisamos ser únicos para crescer. Precisamos aprender a dividir para multiplicar. Isto sim, é matemática que até advogado compreende. (afinal, quem escolheu o direito, era porque não gostava de matemática, não é mesmo?)

Enfim, parabéns a todos administradores pelo seu dia. Sem vocês, com certeza teríamos mais dores ainda sem ninguém para nos ajudar a administrá-las!

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s