Em 25 de Abril de 1792 foi condenado o primeiro homem a guilhotina na França. Algo que naquela época tornou-se normal logo após.
Muitos foram guilhotinados e muitos foram os motivos, sejam eles religiosos, perseguição política, satanismo, entre outros.
Hoje, 220 anos depois, não temos a guilhotina como instrumento de paz social (embora alguns defendam algo similar hoje em dia), mas temos uma importante reflexão a se fazer nesta data: O que você vai guilhotinar hoje?
Guilhotine:
Mau humor!
Pessoas ruins!
Pessoas tristes!
Chefes! (os líderes merecem o teu perdão)
Maldade!
Agora, trate com carinho no processo de seleção para a guilhotina:
Bons exemplos!
Senso crítico!
Oportunidades!
Críticas que elevem teu caráter!
Verdades!
Sonhos!
Pessoas que estejam sempre contigo, independente da situação!
O amor em todas as suas formas!
Enfim, podemos perceber que temos muito mais a processar e viver do que a guilhotinar.
Além disto, vamos guilhotinar de nossas vidas os processos eternos internos. Tudo aquilo que você se pergunta: Por que que ainda faço assim? E não sabe a resposta… Tire da sua vida. Ou, pelo menos, permita-se criticar tudo isto para aplicar ou não a guilhotina.
Tantas coisas na nossa vida profissional e pessoal merece uma guilhotina bem afiada… As vezes, ficamos com medo desta faca e queremos deixar tudo como está. Ocorre que tudo como está não irá mudar nada.
Como diz a parábola: Como querer algo diferente aconteça se tudo que você está fazendo está igual?
Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo, já disse Ghandi.
Vamos cortar alguns pescoços hoje! Olhe para o lado agora. Veja alguém ou algo, situação ou contexto que não merece a continuidade na sua vida e EXTIRPE! (Óbvio, não literalmente, senão daqui a pouco vão dizer que estou instigando assassinatos…)
Não tenha medo de mudar, muito menos de guilhotinar as coisas ruins do seu caminho. A mudança começa por separar o joio do trigo. Não sabe o que é joio, nem trigo? Não importa. Corte o que é ruim na sua vida, isto que realmente importa.
Vamos cortar alguns pescoços??? O dia que tudo começou há 220 anos atrás foi hoje… Que tal, 220 anos depois, você mudar radicalmente o seu destino?
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
*Excelente texto e a charge também. Parabéns para quem a tirou da mente e transcreveu para desenhar no papel!!!*
Gostaria que houvessem mais postagens como esta.
Atenciosamente,
Luzilda Policarpo Bezerra
CurtirCurtir
Agradeço Luzilda!
CurtirCurtir